Matéria publicada no Jornal Diário do Vale, dia 18 de Março de 2008
Juventude Petista discute ações para congresso municipal
Juventude Petista discute ações para congresso municipal
Decidindo: Comissão organizadora discute ações para congresso municipal
Volta Redonda
Em uma reunião ontem à noite, na sede do partido, representantes do PT estadual e filiados do partido no município traçaram as ações para o primeiro congresso municipal da Juventude Petista (JPT). A principal intenção do encontro foi orientar os jovens sobre as ações que deverão ser desencadeadas no congresso municipal. De acordo com Adeilson Neném, secretário de movimentos populares e juventude do PT em Volta Redonda, o encontro possibilitou situar os jovens que não tinham posição firmada sobre as questões do partido. “Foi um longo caminho percorrido pelo partido e sua juventude para chegar onde estamos. Pela primeira vez, nos 28 anos de história do PT, será realizado um congresso da nossa juventude.
Neste período, os jovens sempre se fizeram presentes, mas o nosso partido pouco se preocupou com a organização dos jovens petistas e a formulação de políticas para a juventude brasileira”, disse. “Esse encontro serviu para marcar nossas ações e mostrarmos o que será feito no congresso municipal”, analisou.O congresso, que acontecerá em abril, promoverá duas eleições. A primeira será a eleição de delegados. A escolha será na proporção de um delegado estadual para cada três filiados credenciados em cada município, e também serão eleitos delegados para o congresso nacional, na proporção de um delegado nacional para cada 25 filiados credenciados no estado. A segunda eleição será para a direção municipal da juventude petista e acontecerá por meio de chapas.
Cada chapa deverá indicar três delegados como seus responsáveis.PT espera reunir 400 jovens Jorge Alberto de Oliveira, membro da direção estadual da Juventude Petista esteve no encontro e disse que os congressos possibilitarão um aumento da autonomia dos jovens no partido. “O PT está se organizando de forma diferente. Os primeiros congressos voltados para os jovens mostram isso. A possibilidade de formar uma nova organização permitirá a realização de ações que funcionem fora dos diretórios para chegar na sociedade, no povo, nos trabalhadores, enfim, onde a juventude está representada de fato”, avaliou.Embora a data do congresso ainda não tenha sido definida, a comissão organizadora prevê que o encontro reúna pelo menos 400 jovens petistas. “Volta Redonda tem mais de 700 jovens filiados ao partido. Esperamos que em torno de 400 participem do congresso municipal, inclusive para que votem nas eleições para os delegados”, informou Jorge, salientando que poderão votar aqueles que tenham no mínimo um ano de filiação e idade entre 16 e 29 anos.
Programação do partido
Abril05 ou 06 - Congresso Municipal;
Maio04 e 05 - Congressos Estaduais;
08 - Divulgação do regimento interno da etapa nacional do I Congresso da JPT;
20 - Prazo para a inscrição de projetos de resolução à etapa nacional;22 a 25 - Congresso Nacional.
Leia também no link do Jornal:
http://www.diariodovale.com.br/arquivo/5087/politica/politica-71184.htm
Leia também no link do Jornal:
http://www.diariodovale.com.br/arquivo/5087/politica/politica-71184.htm
Um comentário:
boa sorte
Postar um comentário