domingo, 30 de maio de 2010

Juventude do PT participa de eventos no município

Matéria publicada no Jornal A Voz da Cidade, 29 de Maio de 2010

VOLTA REDONDA

A Juventude do Partido dos Trabalhadores do município (JPT/VR) participa hoje de uma série de atividades. Na programação, estão o IV Fórum Municipal da Juventude, a 1º Jornada de Formação Política do PT e um debate com o Movimento Estudantil, entre outras.

Dentre as atividades em que a Juventude do PT marcará presença está o IV Fórum Municipal da Juventude, que acontecerá no auditório da UFF, na Vila Santa Cecília, com organização da própria coordenadoria da JPT-VR. Este ano, o fórum debate a temática Juventude e violência urbana e a Juventude vai propor alternativas para minimizar a violência através de atividades culturais permanentes para manter a mente dos jovens ocupada.

Outro evento do dia é a 1º Jornada de Formação Política do PT, que tem iniciativa da Direção Nacional do PT, por meio da Secretaria Nacional de Formação e da Fundação Perseu Abramo, em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais de Formação. A jornada será realizada na Câmara de Vereadores, com o objetivo principal de contribuir para tornar os filiados e militantes do partido sujeitos da formulação, das decisões e da ação política. Segundo o membro da JPT Alan Cunha, através dessa atividade o partido pode se organizar nos diretórios e voltar a dialogar amplamente com seus filiados e filiadas e sua base social, o que ajuda na consolidação da Escola Nacional de Formação.

Para finalizar a série de atividades, haverá um debate com Movimento Estudantil, às 19 horas, no Clube Fotofilatélico na Vila Santa Cecília, sobre a expansão dos cursos universitários e tecnológicos e o lançamento do DVD Sonhos e Utopias, que contará com a presença da deputada Cida Diogo (PT), do professor e ex-deputado constituinte Vladimir Palmeira e Jeffei Inabitual, que representa os estudantes da rede municipal.

O membro da JPT Alan Cunha e o secretário da entidade, Carlos Alberto de Freitas, explicam que para conseguir participar das atividades os jovens serão divididos em grupos. “O Fórum e a Jornada terão início às 8 horas. Para conseguir participar dos eventos os integrantes da Juventude serão divididos e à noite todos participarão do evento na Câmara de Vereadores”, conta Alan Cunha.

Sobre a Juventude, Alan conta que atualmente ela é composta por 15 jovens com idades entre 16 e 29 anos. “Em breve, faremos um seminário, de onde será elaborada uma diretriz da Juventude do partido. Na ocasião, estaremos buscando filiações para a entidade”, destaca, salientando que dessa forma será possível ampliar a participação da JPT de Volta Redonda e buscar novas lideranças.

Acesse também através do link:
http://www.avozdacidade.com/portal/Politica/htm000021609.asp

domingo, 23 de maio de 2010

Juventude do PT participa de atividades de Juventude

A Juventude do PT de Volta Redonda( JPT/VR), participará no sábado, dia 29 de Maio, de diversos eventos e atividades ligadas a Juventude.

O primeiro será o IV Fórum Municipal da Juventude que acontecerá no auditório da UFF na Vila Santa Cecília que terá a Coordenadoria da Juventude como responsável pelo evento, onde terá discutido a temática" Juventude e Violência Urbana", e a JPT/VR irá propor alternativas para minimizar a violência através de atividades culturais permanentes para manter a mentes dos jovens ocupados.

Outro evento, será a 1º Jornada de Formação Política do PT, que acontecerá no Plenário da Câmara de Vereadores de Volta Redonda que tem com objetivo principal é contribuir para tornar os filiados e militantes do partido sujeitos da formulação, das decisões e da ação política.
A Jornada é uma iniciativa da Direção Nacional do PT, por meio da Secretaria Nacional de Formação e da Fundação Perseu Abramo, em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais de Formação. É uma oportunidade para o partido se organizar nos diretórios e voltar a dialogar amplamente com seus filiados e filiadas e sua base social. Este ambiente ajudará a consolidar a Escola Nacional de Formação.

Para finalizar, ás 19 horas no Clube Fotofilatélico na Vila Santa Cecília, terá um Debate com o Movimento Estudantil que irá discutir a questão da expansão dos cursos universitários e tecnológicos.
Terá também o lançamento do DVD "Sonhos e Utopias" e contará com a presença da Deputada Cida Diogo, Professor e ex-deputado constituinte Vladimir Palmeira e Jeffei Inabitual que representa os estudantes da rede municipal.

Tels.:(24) 9914-6022/8116-6324- Alan Cunha- Membro da Juventude do PT
Tel.: (24) 8838-1423- Beto Freitas- Secretário da Juventude do PT

sexta-feira, 14 de maio de 2010

1º Jornada de Formação Política do PT


A JUVENTUDE DO PT DE VOLTA REDONDA, CONVIDA Á TODOS OS FILIADOS PARA PARTICIPAREM DA A 1ª JORNADA MUNICIPAL DE FORMAÇÃO QUE SERÁ REALIZADA DIA 29 DE MAIO. NO HORÁRIO DE 08H30MIN ÀS 17H30MIN, NA CMVR - CÂMARA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA.


LEMBRANDO CONFORME ESCRITO NO CONVITE QUE A INSCRIÇÃO PARA A JORNADA DE FORMAÇÃO DEVE SER FEITA NA SEDE DO PARTIDO, POR E-MAIL OU POR TELEFONE. BASTA QUE O FILIADO FORNEÇA SEU NOME COMPLETO, ENDEREÇO E NÚMERO DE TELEFONE PARA CONTATO.


AS VAGAS PARA A JORNADA SÃO LIMITADAS DEVIDO A PARTICIPAÇÃO DOS DEMAIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO, POR ISSO AS INSCRIÇÕES DEVEM SER FEITAS O QUANTO ANTES. CASO CONTRÁRIO CORRERÃO O RISCO DE FICAREM DE FORA DA FORMAÇÃO.


QUALQUER DÚVIDA PODEM FAZER CONTATO NOS TELEFONES 98362344; 88310990 OU 33415436.

HÉLIO ALVESS

ECRETARIO MUNICIPAL DE fORMAÇÃO DO PT-VR


DESCRIÇÃO DO EVENTO


Neste mês de maio acontece a 1ª Jornada Nacional de Formação Política do PT que pretende contar com a participação de 100 mil filiados/as em diversos municípios do país.

O objetivo principal é contribuir para tornar os filiados e militantes do partido sujeitos da formulação, das decisões e da ação política.A Jornada é uma iniciativa da Direção Nacional do PT, por meio da Secretaria Nacional de Formação e da Fundação Perseu Abramo, em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais de Formação. É uma oportunidade para o partido se organizar nos diretórios e voltar a dialogar amplamente com seus filiados e filiadas e sua base social. Este ambiente ajudará a consolidar a Escola Nacional de Formação.


PARTICIPE!


Vamos aproveitar a realização da 1ª Jornada de formação para revigorar nossos diretórios municipais chamando os militantes e filiados (antigos e novos) para participar das atividades. Entre em contato com a Secretaria Municipal de Formação.

domingo, 28 de março de 2010

Resultados das Prévias do PT de Volta Redonda para o Senado Federal


A Juventude do PT de Volta Redonda(JPT/VR), vem informar publicamente a todos filiados e público o resultado dos votos das Prévias do PT para indicação do partido ao Senado Federal.

- Lindberg Farias- 448 votos- 62,4%
- Benedita da Silva- 270 votos- 37,6%
- Votos Nulos- 03
- Votos Total Válidos- 718
- Total Geral de Votos- 730

terça-feira, 16 de março de 2010

Prefeito de Nova Iguaçu Lindberg Farias marcará presença em Volta Redonda


A Juventude do PT de Volta Redonda, e aproveito para convidar vocês, amigos internautas, para participar neste sábado, dia 20 de Março, ás 15 horas, no Salão Palneta Festas que fica na Rua 219, nº15 no Bairro Conforto(em frente a Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição na Rua 4), para uma plenária comemorativa dos 30 anos do PT, onde terá a presença do Prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias e da Deputada Cida Diogo.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Posse de Dejair Martins e Reunião da Juventude do PT/VR

A Juventude do PT de Volta Redonda, convida todas e todos para participarem da POSSE DA NOVA DIRETORIA do Partido dos Trabalhadores de Volta Redonda, que se realizará no dia 04/03/2010 - 5ª feira, às 19:00h, na sede do Partido, situado na Rua Luis Alves Pereira, Aterrado, Edificio Maria Yabrud, Aterrado, 6º andar.

APROVEITAMOS PARA CONVIDAR A JUVENTUDE DO PT PARA REUNIÃO QUE ACONTECERÁ ÁS 18:30 HORAS.

Contamos com sua presença e participação.
Saudações PeTistas e Juvenis!

Alan Cunha
Membro da Juventude do PT de Volta Redonda
Acesse o nosso blog: http://juventudeptvoltaredonda.blogspot.com
Siga o nosso Twitter: www.twitter.com/juventudeptvr
Tel.:(24) 9914-6022

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Juventude do PT de Volta Redonda participa de Encontro em Brasília com Dilma Rousseff



A Juventude do PT de Volta Redonda, representada a juventude partidaria de toda a região Sul Fluminense, Alan Cunha e Neuma Rosa, participaram como delegados do Encontro Nacional da Juventude Petista em Brasília.

De acordo, com Tássia Rabelo, que faz parte da Direção Nacional da Juventude do PT, "foi um momento de debates riquíssimos, no qual fomos agraciados com a presença da ministra Dilma Roussef para nos incentivar em nossa jornada. Os jovens Alan Cunha e Neuma Rosa de Volta Redonda tiveram um papel decisivo na intervenção da Juventude Petista do Rio de Janeiro, defendendo as bandeiras da representatividade equalitária entre os militantes da região metropolitana e de todo o interior do Estado. Além disso também foram aguerridos na atuação junto ao Movimento Fora da Ordem, que congregou uma série de grupos da juventude. Parabéns à cidade de Volta Redonda que conta com representantes juvenis do mais alto gabarito em nossa juventude."

A ministra Dilma Rousseff participou na tarde deste domingo do Encontro Nacional da Juventude do PT, convocado para discutir as diretrizes do programa de governo do partido para as eleições 2010 voltadas para os jovens brasileiros.
Dilma começou a sua fala puxando o coro: “Juventude petista, de esquerda e socialista”, juntamente com os mais de 500 participantes do ato, entre delegados eleitos em plenárias realizadas em todo o país e militantes petistas. O presidente eleito do PT, José Eduardo Dutra, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e a secretária nacional de Juventude, Severine Macedo também participaram do ato.
“A juventude sempre construiu o Partido dos Trabalhadores e participou de todas as lutas pela construção da democracia em nosso país. Agora, estamos aqui discutindo o futuro do Brasil sabendo dos grandes desafios que nos aguardam”, afirmou Dilma.
A ministra fez uma avaliação positiva dos benefícios acarretados para os jovens por meio da implantação dos diversos programas do governo nas áreas sociais, principalmente na educação, mas alertou que muito ainda precisa ser feito pelo país para que a meta de garantir oportunidades iguais para todos seja finalmente alcançada.
“O Brasil hoje é considerado como quinta potência mundial, mas nós só seremos a quinta potência mundial quando realmente todos os 190 milhões de habitantes tiverem acesso a educação, saúde e segurança de qualidade”, disse. Dilma lembrou ainda aos presentes a grande diferença entre o governo atual e os demais: "Nos últimos 50 anos, nós do PT fomos grandes governantes pelo fato de que distribuímos renda. Essa é a diferença entre nós e outros governos", ressaltou.
Dilma também fez uma comparação entre a sua geração e a atual. “A minha geração lutou pela democratização do país em um momento de escuridão e tortura, a juventude atual é a da esperança, que transforma o sonho das mudanças em realidade”, enfatizou.
A ministra convocou a juventude petista a não medir esforços para defender os avanços conquistados no governo Lula. “Esta juventude deve lutar para assegurar que não haja retrocesso e não deixar retornar a política privatista que ameaçou a existência até mesmo da nossa Petrobras. Isso mexe com a vida, com o coração e com a nossa determinação de manter as conquistas e avançar nas mudanças. Por isso esperamos contar com a força desta juventude para manter o projeto do presidente Lula”, afirmou.
“Vejo a garra e a capacidade de luta desta juventude que vai levar novamente o PT e os partidos que farão parte das alianças para mais uma grande vitória”, finalizou Dilma, sob o coro de “Lula, guerreiro do povo brasileiro!”
Durante entrevista coletiva no ENJPT, a ministra rebateu as críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso feitas em artigo publicado neste domingo no Estadão.
Segundo ela, a população brasileira saberá distinguir entre o que foi feito na gestão FHC e no governo Lula. "Comparar não é ficar olhando para o retrovisor, pelo contrário. Comparar é discutir que caminho eu vou seguir, para que lado que eu vou. O povo tem que discutir porque é importante saber se nós vamos fazer obras de saneamento ou não. Comparar é discutir o que se fazia de obras de saneamento antes de 2003. Era pouquíssimo", respondeu.