quarta-feira, 10 de junho de 2009

Cursos de vestibular no IFET antigo CEFET de Volta Redonda

O IFET( Instituto Federal Tecnologico do Rio de Janeiro), antigo CEFET de Volta Redonda, promoveu recentemente vestibular em licenciatura de Física e Matemática.
O IFET é uma unidade de ensino público e gratuito e poderão estudar na instuição que estiver no último ano do ensino médio ou quem tiver já concluído.
A prinicipal articuladora para a vinda de verbas foi iniciativa da Deputada Federal Cida Diogo(PT) através de emendas parlamentares que proporcionou a implantação do IFET em nossa região.
O vereador Walmir Vitor(PT) promoveu a Audiência Pública no ano passado do IFET, onde foi debatido como seria o funcionamento da unidade do IFET na cidade de Volta Redonda.
É preciso ressaltar que estes cursos são totamente gratuitos e de nível superior, tanto quando o IFET, PROUNI e PROJOVEM URBANO, são projetos de grande alcançe e são iniciativas do Presidente Lula e são bandeiras defendidas pela Juventude do PT de Volta Redonda.
No ano passado a Juventude do PT de Volta Redonda, através dos seus membros, Alan Cunha, Denis Mattos, Jader, Amanda, Geléia e Beto promoveram uma consulta popular sobre o CEFET hoje IFET, na portas das escolas municipais e estaduais, onde cerca de 55% dos 200 jovens entrevistados desconheciam o que era o IFET e o 25% destes jovens apontaram que o IFET deveria ter o curso de Petróleo, devido a demada do mercado de trabalho.
Quem quiser obter informações sobre o IFET, poderão acessar o seguinte site: www.ifrj.edu.br ou ligar para unidade do IFET (24) 3346-4227 ou ir no endereço do IFET:
Rua 560, nº212, Bairro Nossa Senhora das Graças,antigo Colégio Delce Horta, ao lado do Estádio Raulino de Oliveira

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Propostas da Juventude do PT para o anos de 2009 e 2010

A Juventude do PT de Volta Redonda, através do seu secretário Carlos Alberto de Freitas, o Beto juntamente como os membros, Alan Cunha, Denis Matos, Amanda Canutto, Jader Moraes, Douglas Pereira, Wanusa Rocha e Hugo Maximo elaboraram iniciativas para que a juventude da cidade de Volta Redonda tenha melhores perpectivas da vida profissional, educacional e etc, estaremos procurando os nossos representantes do PT de Volta Redonda e de Barra Mansa:

* DEPUTADA FEDERAL CIDA DIOGO( VOLTA REDONDA)
* DEPUTADA ESTADUAL INÊS PANDELÓ( BARRA MANSA)
* VEREADOR WALMIR VITOR( VOLTA REDONDA)
* SECRETARIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS CARLOS PAIVA( VOLTA REDONDA)
* VEREADOR JOSÉ MAURICIO( BARRA MANSA)
* VEREADOR MARCELO CABELEIREIRO( BARRA MANSA)

- Projetos e Propostas a serem trabalhadas em parceria com os parlamentares:

- Implantar o Programa Jovem Empreendedor, assim, diminuindo com o desemprego entre jovens, estimulando assim, ter a sua própria renda;

- Criar um centro de prevenção de saúde voltada ao jovem, como a prevenção da gravidez precoce, DSTs, atenção especial aos jovens dependentes quimicos;

- Retomar os cursos profissionalizantes da grade currícular da FEVRE;

- Luta pelo passe livre aos estudantes da escolas municipais, CEFET e PROJOVEM URBANO;

- Inclusão do curso de meio ambiente da grade curricular das escolas municipais de Ensino Fundamental e de Ensino Médio;

- Criar uma política cultural, assim, valorizando o talento dos jovens, como a capoeira, cartum, grafite e compositores e etc;

- Fortalecer os cursos pré- vestibulares gratuitos;

- Criação de novos cursos no CEFET, como de Petróleo que é a área que mais emprega e que paga um salário melhor;

- Inclusão de jovens portadores de deficiências no CEFET e no PROJOVEM;

- Ampliar os núcleos esportivos para a pratica de várias atividades esportivas;

- Criar um programa que insira de vez os jovens que nunca conseguem emprego pelo fato de não ter a oportunidade da experiência profissional;

-Incentivar o apoio ao esporte amador juvenil nos bairros carentes;

- Fazer que os jovens participem do Conselho Municipal de Cultura de VR, para assim poder democratizar a cultura em nossa cidade, para que os futuros membros sejam escolhidos pela classe artistica de jovens e não mais por indicações políticas;

- Criar uma área permanente para que o Volta Redonda do Rock, extinguindo de vez a apresentação na Vila Santa Cecilia, só assim, acabaremos com a insatisfação dos moradores que moram nas imediações por causa do barulho e vandalismo;

- Incentivar que os jovens estudem, promovendo um acompanhamento de jovens deliquentes através de psicologos indo nas casas através de um cadastro;

- Cobrar dos parlamentares do PT da nossa região, verbas para a educação, CEFET, UFF, PROJOVEM URBANO, pois só assim teremos mais vagas nestas instuições de ensino para a juventude;

- Constituir um CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE;

- Criar uma ouvidoria da Juventude, onde será encaminhado problemas referentes a discriminilização no mercado de emprego, opção sexual e raça negra;

- Tentar ressocializar, jovens que pagaram por delitos cometidos por eles e que foram presos e hoje se encontra em liberdade, inclui-los na sociedade e no mercado de emprego;

- Incentivar para que os jovens trabalhem nas Unidades do CEFET e PROJOVEM;

-Policiamento ostensivo e humitário, ter uma polícia totalmente direcionada para a juventude com a da Delegacia da Mulher;

Juventude do PT faz abaixo assinado contra as demissões provocadas pela crise

A Juventude do PT de Volta Redonda(JPT/VR) está pecorrendo com um abaixo-assinado nos bairros da cidade, com o objetivo de que o Governo Federal, edite em caráter emergencial, uma Medida Provisória(MP) que impeça que os donos das grandes empresas de demitirem os seus funcionários.

De acordo com o Secretário de Juventude de Volta Redonda, Carlos Alberto de Freitas, o Beto, este abaixo-assinado está sendo feito juntamente com a Central Única dos Trabalhadores(CUT) e será direcionado aos também aos estudantes, já que a JPT estará na porta das escolas recolhendo estas assinaturas.

O membro da Juventude do PT, Alan Cunha disse que muitas destas empresas, inclusive a da nossa região tem usado a crise mundial para demitir sem causa e nem justificativa, e que segundo Alan, o abaixo-assinado será entregue no dia 25 ao Presidente Lula para que assim com o mesmo garanta os empregos diante dos efeitos da crise mundial, que tem uma onda de demissões em diversos setores da atividade econômica.

Carlos Alberto de Freitas- Tel.:(24) 9264-8511

Alan Cunha- Membro da Juventude do PT-Tel.:(24) 9914-6022-novo celular

E-mail: alancunha@yahoo.com.br

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Juventude do PT de Volta Redonda realiza evento e define agenda de atividades para 2009

Fonte: Jornal Diário do Vale, 23 de Dezembro de 2008

Juventude I
A Juventude do PT de Volta Redonda promoveu no último final de semana, no Clube Foto Filatélico, na Vila Santa Cecília, uma confraternização que reuniu cerca de 60 filiados.Estiveram no evento o presidente do PT de Volta Redonda, Ernesto Braga, a deputada federal Cida Diogo (PT), representantes da deputada estadual Inês Pandeló (PT), e a secretária de Comunicação da Juventude do PT do Rio de Janeiro, Tássia Rabelo.

Juventude II

Segundo os organizadores do evento, esta é a primeira vez que a juventude se reúne para promover uma confraternização com os filiados do partido.Antes do final do ano, a Juventude do PT estará se reunindo para traçar uma agenda de atividades que serão desenvolvidas durante o ano de 2009.

Leia também no link do Jornal:
http://diariodovale.uol.com.br/arquivo/5367/mosaico/mosaico-2187.htm

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008




Fonte: Matéria do Jornal A Voz da Cidade, 17 de Dezembro do ano de 2008


Juventude do PT comemora atuações em 2008

VOLTA REDONDA

Informar os jovens sobre as questões políticas da cidade e região, organizar reuniões, seminários e outras atividades são os principais objetivos da Juventude Petista da cidade. Formado por uma equipe de jovens, o grupo, que durante o ano manifestou suas vontades e buscou incentivos para a juventude que encerra 2008 comemorando as atuações. Para isso, os jovens do Partido do Trabalhador estão de encontro marcado, às 19 horas, no Clube Fotofilatélico e Numismático, na Vila Santa Cecília.


Segundo os organizadores, o encontro vai reunir todos os filiados jovens petistas. Segundo um dos membros da diretoria da Juventude do PT, Alan Cunha, 2008 foi um ano de grandes experiências para o grupo que participou de atos importantes, como pesquisas visando obter informações dos jovens sobre a implantação de uma escola técnica no município e sem emprego, além das manifestações contra a licitação do transporte coletivo. “Essas foram algumas atividades das quais participamos e que nos incentivaram a preparar novas ações para 2009”, diz Alan, ressaltando que a idéia é reunir cada vez mais os jovens para estarem a par de tudo o que acontece na cidade.


O diretório da Juventude do PT de Volta Redonda, formado por cinco membros, conta com a adesão de cerca de 750 jovens, sendo que desse total 70 participam ativamente de todas as atividades. A finalidade do grupo é continuar trabalhando e se envolver nas questões sociais diversas da cidade. Para Alan Cunha, o jovem necessita de grupos ativos, como o do PT, para levantar bandeiras importantes em prol da juventude.


Para ele, Volta Redonda estava precisando de grupo como esse, já que não existia. Alan Cunha diz que além dele fazem parte da diretoria da Juventude do PT de Volta Redonda os jovens Douglas Pereira, Wilson Junior, o Geléia, Neuma de Oliveira e Denis Martins. Ele lembra que recebe ainda grande apoio do secretário de movimento popular do PT, Adeilson de Paula, o Neném. “Estamos sempre juntos com o objetivo de informar a juventude sobe todos os assuntos, principalmente o que está acontecendo na política local”, afirma.
Para Alan Cunha, a realização dos congressos da juventude realizados em Volta Redonda, Rio de Janeiro e em Brasília foram de suma importância para fortalecer a Juventude do PT. Durante eles foram escolhidas propostas a serem discutidas pelos jovens e escolhidos os delegados do partido de cada cidade.

Leia está matéria também no link abaixo:
http://www.avozdacidade.com/portal/Politica/htm000020430.asp

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Juventude do PT de Volta Redonda promove Confratenização com os filiados jovens

A JUVENTUDE DO PT/VR(PARTIDO DOS TRABALHADORES DE VOLTA REDONDA) PROMOVERÁ UMA CONFRATERNIZAÇÃO DA JUVENTUDE DO PT NO DIA 19 DE DEZEMBRO(SEXTA-FEIRA) ÁS 19 HORAS NO CLUBE FOTO FILATÉLICO E NUMISMÁTICO DE VOLTA REDONDA, SITUADO NA RUA 19, Nº 21- VILA SANTA CECÍLIA, AO LADO DA CASA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.ESTE EVENTO TEM COMO OBJETIVO REUNIIR TODOS OS FILIADOS JOVENS PETISTAS.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Matéria Publicada no Jornal AQui, 11 de outubro de 2008

Juventude do PT quer fazer a ‘estrela’ brilhar novamente












Alan Cunha e Douglas Pereira: “Temos esperança”


Embora o PT tenha saído bem chamuscado das eleições, ainda há um segmento do partido que nutre o sonho de, em breve, fazer com que a ‘estrelinha’ petista volte a brilhar na cidade do aço. Tanto que na manhã de ontem, sexta, 10, em entrevista ao aQui, os petistas Douglas Pereira, 27, e Alan Cunha, 26, ambos coordenadores da Juventude do PT em Volta Redonda, escolhidos como os porta-vozes da entidade, falaram sobre a avaliação que os jovens militantes petistas fizeram das eleições municipais.
Disseram, entre outras, que os jovens do partido estiveram ao lado de Cida Diogo e fizeram tudo o que era possível para vê-la subindo as escadas do Palácio 17 de Julho como prefeita. Não deu. Mas eles não desanimam. “Agora, vamos voltar às bases, procurando Associações de Moradores e grêmios estudantis. Temos mais quatro anos de trabalho pela frente”, afirmou Douglas, dando mostras de que embora o partido tenha perdido força no município, os jovens militantes ainda têm esperança de reverter a situação.
Ânimo, segundo Alan Cunha, é coisa que não falta. “Da Juventude participam ativamente cerca de 20 jovens, que se reúnem semanalmente para discutir política, mas não só política partidária”, disse ele, acrescentando que é por amor à causa que muitos se deslocam de suas casas para tratar de assuntos do partido.
E foi por amor ao partido que defendem que, segundo Douglas e Alan, os jovens participaram da campanha eleitoral de Cida Diogo. “Pelo que nós, da Juventude de PT, avaliamos, a eleição em Volta Redonda ficou polarizada entre situação e oposição. A Cida fez um excelente trabalho como deputada federal, mas a população identificou no Zoinho a figura de oposição ao Neto”, analisou Douglas. Douglas e Alan mostram-se conformados com a vitória de Neto. Mas não se furtam de fazer algumas observações. “O Neto foi eleito com mais de 54% dos votos e, nessas eleições, tivemos um número alto de abstenções, fora os votos nulos e brancos.
Achamos que a oposição fez seu papel, pois o candidato Neto já teve mais votos em outras eleições”, analisou Douglas, dizendo que o fato de quatro políticos de oposição terem se candidatado foi crucial para que os votos se pulverizassem.E os dois esperam que o prefeito eleito contemple a juventude volta-redondense. “Esperamos que o governo Neto esteja olhando para nós, jovens, como sujeitos de direitos e agentes de transformação da sociedade, e que implemente políticas voltadas para a juventude – principalmente para geração de emprego”, declarou Douglas, acrescentando que espera que a Coordenadoria da Juventude “funcione como deveria”. Alan Cunha concordou e ainda fez uma sugestão: “O jovem procura emprego e não acha. Tinha que ter um banco de empregos para a juventude”. Douglas fez outra: “Se a Coordenadoria da Juventude da prefeitura não tiver verbas, que busque parcerias com as diversas secretarias municipais para desenvolver projetos que possam transformar a vida dos jovens em Volta Redonda”.

http://www.jornalaqui.com.br/arquivo/2008/604/paginas/politica.htm