terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Juventude do PT de Volta Redonda realiza evento e define agenda de atividades para 2009

Fonte: Jornal Diário do Vale, 23 de Dezembro de 2008

Juventude I
A Juventude do PT de Volta Redonda promoveu no último final de semana, no Clube Foto Filatélico, na Vila Santa Cecília, uma confraternização que reuniu cerca de 60 filiados.Estiveram no evento o presidente do PT de Volta Redonda, Ernesto Braga, a deputada federal Cida Diogo (PT), representantes da deputada estadual Inês Pandeló (PT), e a secretária de Comunicação da Juventude do PT do Rio de Janeiro, Tássia Rabelo.

Juventude II

Segundo os organizadores do evento, esta é a primeira vez que a juventude se reúne para promover uma confraternização com os filiados do partido.Antes do final do ano, a Juventude do PT estará se reunindo para traçar uma agenda de atividades que serão desenvolvidas durante o ano de 2009.

Leia também no link do Jornal:
http://diariodovale.uol.com.br/arquivo/5367/mosaico/mosaico-2187.htm

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008




Fonte: Matéria do Jornal A Voz da Cidade, 17 de Dezembro do ano de 2008


Juventude do PT comemora atuações em 2008

VOLTA REDONDA

Informar os jovens sobre as questões políticas da cidade e região, organizar reuniões, seminários e outras atividades são os principais objetivos da Juventude Petista da cidade. Formado por uma equipe de jovens, o grupo, que durante o ano manifestou suas vontades e buscou incentivos para a juventude que encerra 2008 comemorando as atuações. Para isso, os jovens do Partido do Trabalhador estão de encontro marcado, às 19 horas, no Clube Fotofilatélico e Numismático, na Vila Santa Cecília.


Segundo os organizadores, o encontro vai reunir todos os filiados jovens petistas. Segundo um dos membros da diretoria da Juventude do PT, Alan Cunha, 2008 foi um ano de grandes experiências para o grupo que participou de atos importantes, como pesquisas visando obter informações dos jovens sobre a implantação de uma escola técnica no município e sem emprego, além das manifestações contra a licitação do transporte coletivo. “Essas foram algumas atividades das quais participamos e que nos incentivaram a preparar novas ações para 2009”, diz Alan, ressaltando que a idéia é reunir cada vez mais os jovens para estarem a par de tudo o que acontece na cidade.


O diretório da Juventude do PT de Volta Redonda, formado por cinco membros, conta com a adesão de cerca de 750 jovens, sendo que desse total 70 participam ativamente de todas as atividades. A finalidade do grupo é continuar trabalhando e se envolver nas questões sociais diversas da cidade. Para Alan Cunha, o jovem necessita de grupos ativos, como o do PT, para levantar bandeiras importantes em prol da juventude.


Para ele, Volta Redonda estava precisando de grupo como esse, já que não existia. Alan Cunha diz que além dele fazem parte da diretoria da Juventude do PT de Volta Redonda os jovens Douglas Pereira, Wilson Junior, o Geléia, Neuma de Oliveira e Denis Martins. Ele lembra que recebe ainda grande apoio do secretário de movimento popular do PT, Adeilson de Paula, o Neném. “Estamos sempre juntos com o objetivo de informar a juventude sobe todos os assuntos, principalmente o que está acontecendo na política local”, afirma.
Para Alan Cunha, a realização dos congressos da juventude realizados em Volta Redonda, Rio de Janeiro e em Brasília foram de suma importância para fortalecer a Juventude do PT. Durante eles foram escolhidas propostas a serem discutidas pelos jovens e escolhidos os delegados do partido de cada cidade.

Leia está matéria também no link abaixo:
http://www.avozdacidade.com/portal/Politica/htm000020430.asp

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Juventude do PT de Volta Redonda promove Confratenização com os filiados jovens

A JUVENTUDE DO PT/VR(PARTIDO DOS TRABALHADORES DE VOLTA REDONDA) PROMOVERÁ UMA CONFRATERNIZAÇÃO DA JUVENTUDE DO PT NO DIA 19 DE DEZEMBRO(SEXTA-FEIRA) ÁS 19 HORAS NO CLUBE FOTO FILATÉLICO E NUMISMÁTICO DE VOLTA REDONDA, SITUADO NA RUA 19, Nº 21- VILA SANTA CECÍLIA, AO LADO DA CASA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.ESTE EVENTO TEM COMO OBJETIVO REUNIIR TODOS OS FILIADOS JOVENS PETISTAS.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Matéria Publicada no Jornal AQui, 11 de outubro de 2008

Juventude do PT quer fazer a ‘estrela’ brilhar novamente












Alan Cunha e Douglas Pereira: “Temos esperança”


Embora o PT tenha saído bem chamuscado das eleições, ainda há um segmento do partido que nutre o sonho de, em breve, fazer com que a ‘estrelinha’ petista volte a brilhar na cidade do aço. Tanto que na manhã de ontem, sexta, 10, em entrevista ao aQui, os petistas Douglas Pereira, 27, e Alan Cunha, 26, ambos coordenadores da Juventude do PT em Volta Redonda, escolhidos como os porta-vozes da entidade, falaram sobre a avaliação que os jovens militantes petistas fizeram das eleições municipais.
Disseram, entre outras, que os jovens do partido estiveram ao lado de Cida Diogo e fizeram tudo o que era possível para vê-la subindo as escadas do Palácio 17 de Julho como prefeita. Não deu. Mas eles não desanimam. “Agora, vamos voltar às bases, procurando Associações de Moradores e grêmios estudantis. Temos mais quatro anos de trabalho pela frente”, afirmou Douglas, dando mostras de que embora o partido tenha perdido força no município, os jovens militantes ainda têm esperança de reverter a situação.
Ânimo, segundo Alan Cunha, é coisa que não falta. “Da Juventude participam ativamente cerca de 20 jovens, que se reúnem semanalmente para discutir política, mas não só política partidária”, disse ele, acrescentando que é por amor à causa que muitos se deslocam de suas casas para tratar de assuntos do partido.
E foi por amor ao partido que defendem que, segundo Douglas e Alan, os jovens participaram da campanha eleitoral de Cida Diogo. “Pelo que nós, da Juventude de PT, avaliamos, a eleição em Volta Redonda ficou polarizada entre situação e oposição. A Cida fez um excelente trabalho como deputada federal, mas a população identificou no Zoinho a figura de oposição ao Neto”, analisou Douglas. Douglas e Alan mostram-se conformados com a vitória de Neto. Mas não se furtam de fazer algumas observações. “O Neto foi eleito com mais de 54% dos votos e, nessas eleições, tivemos um número alto de abstenções, fora os votos nulos e brancos.
Achamos que a oposição fez seu papel, pois o candidato Neto já teve mais votos em outras eleições”, analisou Douglas, dizendo que o fato de quatro políticos de oposição terem se candidatado foi crucial para que os votos se pulverizassem.E os dois esperam que o prefeito eleito contemple a juventude volta-redondense. “Esperamos que o governo Neto esteja olhando para nós, jovens, como sujeitos de direitos e agentes de transformação da sociedade, e que implemente políticas voltadas para a juventude – principalmente para geração de emprego”, declarou Douglas, acrescentando que espera que a Coordenadoria da Juventude “funcione como deveria”. Alan Cunha concordou e ainda fez uma sugestão: “O jovem procura emprego e não acha. Tinha que ter um banco de empregos para a juventude”. Douglas fez outra: “Se a Coordenadoria da Juventude da prefeitura não tiver verbas, que busque parcerias com as diversas secretarias municipais para desenvolver projetos que possam transformar a vida dos jovens em Volta Redonda”.

http://www.jornalaqui.com.br/arquivo/2008/604/paginas/politica.htm

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Juventude do PT divulga resultado de pesquisa do CEFET


Juventude do PT divulga resultado e pesquisa com estudantes

VOLTA REDONDA - O resultado da pesquisa, realizada no mês passado pela Juventude do Partido dos Trabalhadores, foi divulgado ontem. De acordo com um dos membros do grupo, Alan Cunha, o objetivo da sondagem foi identificar o grau de conhecimento sobre o programa de cursos públicos tecnológicos na região e mostrou que a maioria dos pesquisados não tem conhecimento algum sobre o assunto.

Segundo Alan Cunha, a consulta popular foi realizada em escolas e universidades da cidade e envolveu estudantes a partir da 8ª série.

De acordo com o resultado da pesquisa, quase 70% dos jovens desconhece o que seja o Centro Federal de Ensino Técnico (Cefet), sendo que a qualificação técnica mais desejada é o curso de meio ambiente com 18% seguido pelo de informática com 10% e saúde 8%, entre outros. O Cefet é um programa do governo federal trazido para Volta Redonda pela deputada Cida Diogo (PT), através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para investimentos na implantação do sistema.

De acordo com Alan Cunha, a cidade foi escolhida entre 150 do país e duas do Estado do Rio de Janeiro para sediar a unidade do Cefet, mas muitos jovens não sabem disso. Por isso, a idéia da Juventude do PT em realizar a pesquisa. Os membros da Juventude do PT informaram que o resultado da pesquisa será encaminhado para debate com os membros do Diretório Municipal do PT.

FONTE: JORNAL A VOZ DA CIDADE, 19 DE JULHO DE 2008
LEIA TAMBÉM NO LINK:
http://www.avozdacidade.com/portal/Politica/htm000011067.asp

sexta-feira, 18 de julho de 2008


Nosso objetivo é informar a galera sobre as reuniões, seminários e atividades do Partido dos Trabalhadores e somos da Juventude Petista de Volta Redonda e estamos unidos.Conheça o orkut dos seus componentes principais:















---COMUNIDADE DO ORKUT---http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=26240509

Juventude do PT de Volta Redonda realiza consulta popular sobre o CEFET


Matéria publicada no Jornal A Voz da Cidade, 25 de Junho de 2008

Juventude do PT realiza campanha com estudantes sobre Cefet

VOLTA REDONDA - Há duas semanas, membros da Juventude Municipal do PT estão promovendo uma consulta popular para saber o grau de informações dos estudantes sobre o Centro Federal de Ensino Técnico (Cefet). A pesquisa, segundo um dos integrantes do grupo, Alan Cunha, está sendo feitas em escolas e universidades e visa ainda informar que depois da 8ª série qualquer pessoa poderá fazer um curso técnico de qualidade, sem custos, como se fosse uma faculdade.De acordo com Alan Cunha, a cidade foi escolhida entre 150 do país e duas do Estado do Rio de Janeiro para sediar a unidade do Cefet, mas muitos jovens não sabem disso. Por isso, a idéia da Juventude do PT de realizar a pesquisa. Até ontem, segundo Alan, a equipe responsável pela pesquisa havia passado em 195 unidades educacionais e falado com 269 estudantes. A previsão é concluir o trabalho com 220 entrevistas.Diante de um levantamento inicial, a sondagem mostra que a maioria não sabe nada sobre o Cefet. “O resultado será conhecido sexta-feira e depois encaminhado para debate com os membros do Diretório Municipal do PT”, informa, ressaltando que as informações obtidas serão de suma importância para saber se os jovens de Volta Redonda são ou não informados sobre os programas de educação. Ele revela ainda que a sondagem está acontecendo na porta das escolas e faculdades, com estudantes a partir da 8ª série.Segundo Alan Cunha, a implantação da unidade do Cetef em Volta Redonda foi uma iniciativa da deputada federal Cida Diogo (PT), que se reuniu recentemente, em Brasília, com o secretario nacional de Ensino Profissionalizante, Eliezer Pacheco. O objetivo foi tratar sobre a questão do Cefet. Ela se encontrou também com o diretor do Cefet de Nilopolis, professor Luiz Edmundo Aguiar.A obra do Cefet de Volta Redonda já está quase concluída e os cursos devem ser iniciados em agosto.

Alan Cunha é membro da Juventude do PT de Volta Redonda
MSN:
alancunha_vr@hotmail.com
Tel.:(24) 9817-5940

Leia está matéria no link deste Jornal: http://www.avozdacidade.com/portal/Politica/htm000010983.asp